Equipe Urucânia

Equipe Urucânia

sábado, julho 9

Dia da Saúde Ocular

E como amanhã é Dia da Saúde Ocular, nada melhor do que aproveitar pra falar dos olhos.
Sabemos que muitos só se lembram deles quando encontram dificuldade para enxergar. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados simples, mas que podem evitar alguns problemas futuros.
  • Óculos escuros: comprar óculos escuros de vendedores ambulantes ou, até mesmo, em lojas sem saber a procedência do produto pode ser prejudicial. Os óculos que não possuem proteção contra Raios UV podem prejudicar a visão.
  • Exercite os músculos oculares: direcione lentamente o olhar para cima, depois para baixo. Continue com um movimento lento para a esquerda e depois para a direita. Repita o exercício durante três ou quatro minutos.
  • Técnica de descanso: sempre que estiver trabalhando na frente do monitor e sentir que os olhos estão cansados, desvie o olhar da tela. Esfregue uma mão na outra e coloque-as em forma de concha sobre as pálpebras. Mantenha-se assim durante alguns minutos e você sentirá a diferença.
  • Alimentação: também afeta a saúde e o aspecto dos olhos. Consuma cenoura e frutas vermelhas, que são grandes fontes de vitamina A e, por isso, fazem bem aos olhos.
  • Adeque o computador para lubrificar os olhos: procure deixar a tela mais baixa que os olhos. Isso diminuirá a área de exposição e a evaporação da lágrima. Outra coisa importante é lembrar que é preciso piscar para evitar ressecamentos.
Cuide bem dos seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário